segunda-feira, 6 de abril de 2015

Diretor da Pirelli diz que F1 deveria aprender com Nascar e transformar pilotos em astros para atrair público*

*Por: Grande Prêmio

Não é segredo que a F1 há anos tenta novos formatos para agradar ao público e recuperar audiência. Porém, Paul Hembery, diretor-esportivo da Pirelli, entende que há mais por fazer do que apenas mudar as regras. Para o inglês, a principal categoria do automobilismo nacional deveria aprender com a Nascar como transformar os pilotos em grandes astros do esporte.

Hembery acredita que os fãs desejam ver heróis nas pistas e que é exatamente isso que falta ao Mundial. "Gostaria de ver os pilotos se tornarem heróis. Os fãs querem heróis no fim das contas", afirmou o dirigente ao jornal britânico 'The Guardian'.

"Os torcedores precisam de figura icônica para seguir. Eles querem entender que o piloto X está vencendo porque realmente faz a diferença. Na Nascar, o piloto é o rei. E eu gostaria que nossos pilotos também fossem vistos dessa maneira", completou.

Pilotos devem virar heróis, diz Paul Hembery (Foto: Getty Images)

Na F1, o piloto precisa se tornar uma superestrela, como David Beckham. Quando as pessoas vão a um bar e acompanham Lewis Hamilton vencer uma corrida é ótimo, mas também acho que eles pensam que, pelo menos, uns cinco pilotos do grid poderiam fazer o mesmo trabalho com aquela Mercedes, então isso é uma pena", explicou.

Hembery também entende que os pilotos precisam também de capacetes "emblemáticos" para reforçar a identidade com o público e se disse a favor da regra que agora impede alterações nas pinturas dos cascos.

"Nós temos pilotos que não compreenderam a razão para a mudança na regra dos capacetes. Todo mundo sabe que o capacete de um piloto é algo icônico, como aconteceu com Graham Hill e Ayrton Senna."

"É parte da identidade do piloto, principalmente porque os fãs também não podem vê-los dentro dos carros. Por isso, foi uma boa pedir para que eles façam uma única pintura e permaneçam com ela", encerrou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário