sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Volkswagen está “muito perto” de assumir controle da Red Bull na F1, revela comentarista de TV*


A Red Bull pode acabar sendo vendida para a Volkswagen. De acordo com Eddie Jordan, do canal britânico BBC, o acordo está prestes a ser selado e faria com que os alemães produzissem seus próprios motores, enquanto a marca austríaca serviria, apenas, como principal patrocinadora. A informação foi dada pelo ex-dono de equipe nesta sexta-feira (18).
 
De acordo com Jordan, o motor próprio da Volkswagen não ficaria pronto até 2018, fazendo com que a Red Bull usasse, até lá, as unidades de potência fornecidas pela Ferrari. O contrato com a Renault, como os rumores apontam, realmente seria encerrado ao final da temporada 2015.
 
O irlandês afirmou que a Volkswagen ainda não definiu qual de suas marcas seria levada à F1, mas a grande favorita é a Audi. Porsche, Lamborghini, Bugatti, Bentley, Seat e Skoda fazem parte do mesmo grupo.

A Red Bull pode acabar sendo vendida para a Volkswagen (Foto: AP)

Mesmo com o desejo de permanecer na categoria com equipe própria, a Red Bull se viu condicionada a precisar de um bom motor para poder voltar a brigar por vitórias e títulos. Sem acordo com nenhuma fornecedora, o time austríaco ficou em uma sinuca de bico.
 
"Isso depende do desejo das outras partes de que estejamos na F1. Sem motor, não dá para competir. Dietrich sempre deixou claro que ele que um motor competitivo", disse o chefe da equipe Christian Horner nesta quinta. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário