segunda-feira, 4 de maio de 2015

Nasr escapa de entregar carro a Marciello no primeiro treino livre e projeta luta por pontos em Barcelona*

*Por: Grande Prêmio

Depois de uma pausa de quase três semanas, a F1 volta à pista neste fim de semana para o início da sua fase europeia. Entre 8 e 10 de maio, o circuito de Barcelona receberá a categoria com a expectativa de evolução de todo o grid, até pelo fato de que o traçado catalão é o mais conhecido por pilotos e equipes devido aos testes realizados durante a pré-temporada. Felipe Nasr também destacou a importância de conhecer bem a pista e traz a expectativa de voltar a lutar por pontos. Para cumprir seu objetivo, o piloto da Sauber terá como trunfo o fato de ter todo o tempo para acumular a maior quilometragem possível, uma vez que o reserva Raffaele Marciello vai participar do primeiro treino livre do GP da Espanha a bordo do carro de Marcus Ericsson.

Nasr teve um início de campeonato bastante positivo levando em conta sua condição de estreante na F1. Ainda na primeira corrida do campeonato, o GP da Austrália, o brasiliense mostrou consistência para garantir o quinto lugar, o melhor resultado de um piloto brasileiro em estreia na categoria. Em Sepang, Felipe enfrentou problemas com o diferencial do C34 e não chegou aos pontos, mas terminou novamente no top-10 na China, em oitavo lugar. No Bahrein, o novato não encontrou o melhor ritmo e também ficou longe da zona de pontuação.

Bom nome da primeira fase do Mundial de F1, Felipe Nasr projeta luta por pontos no GP da Espanha (Foto: AP)
Ao todo, Nasr soma 14 pontos e ocupa a oitava posição no Mundial de Pilotos. A intenção do brasileiro é poder lutar novamente por um bom resultado em Barcelona, mas deixou claro que precisa ter bem ajustado e equilibrado para ser bem-sucedido no seletivo circuito catalão.

“Estou ansioso para nossa primeira corrida na Europa. Conheço muito bem a pista em Barcelona graças às muitas categorias que tive a chance de correr. É um circuito técnico, que exige um bom downforce nas curvas de alta velocidade, bem como forte tração devido às curvas de baixa no último setor”, descreveu Felipe.

“São esses os dois principais fatores para obter um bom tempo de volta. Temos de maximizar tudo o que temos e aproveitar cada oportunidade para lutar novamente pelos pontos”, concluiu o piloto de 22 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário