segunda-feira, 4 de maio de 2015

Chefe da Ferrari: "Para que preciso de Lewis Hamilton se tenho Vettel?"*

*Por: GloboEsporte

O impasse na renovação de contrato de Lewis Hamilton com a Mercedes começou a gerar rumores de um possível namoro do britânico com a Ferrari. Líder da temporada e atual campeão mundial, o inglês já teria sido abordado no ano passado para o lugar de Fernando Alonso, mas preferiu seguir com as Flechas de Prata. Com a incerteza sobre o futuro de Kimi Raikkonen em Maranello, o flerte com Hamilton pode ter sido retomado, especula a imprensa europeia. O chefe da Ferrari, Maurizio Arrivabene, no entanto, tratou de rebater os boatos:

- Para que eu preciso de Lewis Hamilton quando tenho um peso-pesado com Vettel? – questionou.

Sebastian Vettel tem sido a principal ameaça à soberania de Lewis Hamilton em 2015 (Foto: AP)

Hamilton e Vettel são os grandes destaques da temporada 2015. Enquanto o inglês dá sequência à sua soberania e lidera o campeonato, o tetracampeão se mostra renovado na Ferrari e aparece como principal ameaça ao rival, tendo surpreendido ao vencer o GP da Malásia, válido pela 2ª etapa da temporada.

Segundo o novo comandante da equipe mais vitoriosa da Fórmula 1, seria mais interessante para o time trazer um jovem piloto para fazer companhia ao tetracampeão mundial:

- Eu prefiro observar um jovem e talentoso piloto para se unir com Sebastian – explicou.

De acordo com a imprensa alemã e finlandesa, o tal “jovem e talentoso piloto” na mira da Ferrari seria Valtteri Bottas, atual companheiro de Felipe Massa na Williams. Segundo o jornal “Bild” haveria, inclusive, um pré-contrato dele assinado com a escuderia vermelha para a próxima temporada. Para a imprensa da Finlândia, no entanto, esse acordo seria visando apenas 2017.

Hamilton lidera a temporada 2015 com 93 pontos após quatro etapas. Vettel é o terceiro, com 65, atrás do parceiro do britânico, Nico Rosberg, que anotou 66. A Fórmula 1 volta neste fim de semana com o GP da Espanha, com transmissão da TV Globo no domingo a partir das 9h (horário de Brasília).

Nenhum comentário:

Postar um comentário