quarta-feira, 6 de maio de 2015

Às vésperas do GP da Espanha, McLaren confirma rumores e apresenta nova pintura com tons de cinza grafite para MP4-30*

*Por: Grande Prêmio

A McLaren apresentou na manhã desta quarta-feira (6) a nova pintura do MP4-30. Confirmando rumores, o time de Woking deixou de lado o prateado e coloriu o bólido de Fernando Alonso e Jenson Button com tons de cinza.
A mudança na coloração do bólido marca o fim de uma era. Desde 1997, quando deixou de lado o branco e vermelho utilizado durante as duas décadas de parceria com a Marlboro, a McLaren sempre apresentou layouts com a cor prateada pelo vínculo com a Mercedes.

O chefão da McLaren, Ron Dennis, havia dito ainda na pré-temporada que a equipe talvez aparecesse de cores diferentes na abertura do ano, na Austrália, o que não aconteceu. Recentemente, Dennis disse que a equipe só mudaria de cores por motivos mera e estritamente comerciais.
 
"Você tem gente que me pergunta o motivo de não mudarmos para laranja, a cor antiga da McLaren, e eu repsonde que é exatamente por isso, por quê diabos iríamos querer voltar ao passado?", contou.
 
McLaren MP4-30 terá nova pintura a partir deste fim de semana (Foto: McLaren)
 
"Essa é a pintura da McLaren. Sempre foi uma combinação dessas cores e só vai mudar por motivos comerciais, não vai mudar para deixar algumas pessoas na companhia mais felizes porque querem laranja ou amarelo. Vai mudar, mas não vou dizer quando", encerrou.

A temporada 2015 marca o reinicio de uma parceria história entre McLaren e Honda. Apesar de toda a expectativa criada com a volta dos japoneses ao esporte, o V6 turbo da marca da asa dourada vem enfrentando uma série de problemas e, passadas as cinco primeiras provas do ano, o time de Woking ainda não conseguiu pontuar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário