terça-feira, 14 de abril de 2015

Uma breve análise do GP da China: Hamilton vence e rebate MIMIMI Rosberguense: “Não é minha função cuidar da corrida do Nico.”

Por Edu Carvalho




O GP da China não foi tão emocionante quanto o da Malásia, mas ofereceu alguns bons pegas e perspectivas para o futuro da competição. Hamilton venceu sem grandes dificuldades, com Rosberg em 2º lugar, seguido logo atrás pelo lemãozinho bom de braço. Massa e Nasr fizeram uma boa corrida, batendo seus companheiros de equipe.

No Bolão, a Dream F1 Team, mais uma vez, sobressaiu-se abrindo uma diferença de 45 pontos para a equipe em 2º, a 217 Gutos Zica Team. A Squadra Rossa F1 alcançou o 3º posto com 215 pontos, sendo seguida de perto por mais três equipes: Brazilian Racing, Ice Man F1 Team e a No Name F1 Team, todas empatadas com os mesmos 210 pontos. Em 7º e 8º lugares, respectivamente, estão as equipes Leave Me Alone Racing Team e a FM Racing Team, ambas com 195 pontos. A Multi 21 fecha o top 10 com seus 185 pontos.

Com a disparada da equipe ocupada por Carlos Araujo e Igor Noronha, o equilíbrio parece estar se encaminhando da 2ª posição para baixo. No momento, não há nenhuma equipe que se apresente como uma ameaça real a ela. Algumas alterações interessantes começam a delinear a competição num rumo diferente do previsto inicialmente pela imprensa. Fica a expectativa de uma reação mais forte e consistente das demais equipes.

Alguns destaques merecem ser feitos. A equipe Vareio Racing respondeu às minhas colocações da última coluna e tratou de reagir subindo algumas posições na tabela. Por um outro lado, amargando na última posição da disputa está a equipe This is Ridiculous F1 Team. A campeã do ano passado ainda não se encontrou em 2015 e está a 195 pontos da liderança. Aproveitando a disponibilidade, nossa equipe entrou em contato com um dos fundadores da equipe, Gabriel Torres, mais conhecido como Sonny Santino Corleone:

Equipe Bolão News: A This is Ridiculous F1 Team é a última colocada atualmente na tabela. Para uma equipe que faturou o título em seu ano de estreia (2014) é uma queda pra lá de vertiginosa. O que você tem a dizer sobre isso? Por que isso está acontecendo?

Gabriel (Sonny): Vivemos um momento bastante complicado, mas não estamos desanimados. Dificuldades fazem parte do processo de toda e qualquer disputa e é crucial manter a cabeça no lugar num momento como o de agora. Eu fui muito mal nas duas últimas apostas e o Raí, infelizmente, não pôde fazer a aposta dele no Blog nesse GP chinês. Tudo isso, somado a uma enorme falta de sorte, tem nos prejudicado bastante nesse início de ano.

Equipe Bolão News: Ainda é possível sonhar com o título em 2015? Por quê?

Gabriel (Sonny): Não estamos preocupados com isso. Pelo menos não por enquanto. Nosso início de campeonato de 2014 também não foi muito bom, mas nos ajeitamos depois de algumas corridas e os resultados começaram a surgir. Portanto, a ideia é tirar a equipe dessa situação ruim para depois estabelecermos novos objetivos.

Conseguimos também falar com o Carlos Araujo, integrante da Dream F1 Team.

Equipe Bolão News: A Dream F1 Team está dispensando comentários. Arrisco dizer que é o mais promissor início de campeonato de uma equipe na disputa pelo Bolão. A que você atribui tamanho sucesso? 

Carlos Araujo: Principalmente à competitividade sadia entre os pilotos. Sou adepto à filosofia de que dois pilotos podem evoluir o carro melhor do que apenas um. Muito mais uma dupla Kimi/Massa do que uma Kimi/Alonso.

Equipe Bolão News: A competição individual poderá vir a atrapalhar a disputa por equipes? Você e o Igor são uma dupla TOP-5 de 2014 e todos nós sabemos que ambos querem vencer a disputa interna. Qual é o segredo para a manutenção de uma equipe com dois ótimos pilotos sem ela virar uma McLaren 2007?

Carlos Araujo:  Acredito que sim. Já na terceira etapa, pensei em tentar uma manobra arriscada para passar meu companheiro e a verdade é que seria um desastre, mas pensei direito e resolvi ser cauteloso no momento, o que se mostrou correto. Arrojo tem seu momento.

Segue abaixo a tabela completa com a pontuação por equipes:




A briga pelo topo da tabela na disputa individual segue alucinante. Diego Madruga segue na liderança com 150 pontos, caçado de perto por Igor Noronha que tem 145 pontos. Empatados em 3º e 4º, respectivamente, estão Francisco Wherther e Carlos Araujo. Gustavo Muller e Antonio Pacheco dividem as 5ª e 6ª posições com os mesmos 130 pontos. O mesmo acontece com Junior Gomes e Vitor Veine que apresentam 125 pontos. Em 9º na tabela com 120 pontos se encontra Kelen Luzia. O top 10 é fechado por Gabriel Carlos, que também tem 120 pontos. Da 11ª posição a 15ª o empate está na casa dos 115 pontos, os nomes já são conhecidos: Maradona, Álvaro Wanderley, Dan Chandler, Daniel Brizzante e Alfredo S2 Barrichello.

Um salve especial aos três maiores pontuadores do GP da China: Antonio Pacheco, Vitor Veine e Rodrigo Pioio. 70, 70 e 65 pontos, respectivamente. Segue abaixo a tabela individual, com um traço distintivo para os 15 primeiros:


041 - Diego Madruga
150
065 - Igor Noronha
145
040 - Francisco Wherther
135
051 - Carlos Araujo
135
046 - Gustavo Muller
130
057 - Antonio Pacheco
130
016 - Juinor Gomes
125
044 - Vitor Veine
125
010 - Kelen Luzia
120
10º
054 - Gabriel Carlos
120
11º
001 - Maradona
115
12º
003 - Alvaro Wanderley
115
13º
018 - Dan Chandler
115
14º
047 - Daniel Brizzante
115
15º
050 - Alfredo S2 Barrichello
115
16º
002 - Roberto Sabbag
110
17º
013 - JeanRii
105
18º
042 - Milton Junior
105
19º
045 - William Balbino
105
20º
052 - Fausto Teixeira
105
21º
014 - Ciro dos Santos
100
22º
019 - Rodrigo Carvalho
100
23º
025 - Marco Aurelio Moreira
100
24º
028 - Andre #14
100
25º
031 - Alex Pedroni
100
26º
056 - Bruno Arcuri
100
27º
076 - Rodrigo Pioio
100
28º
067 - Suiuk Vieira
95
29º
075 - Diego Lemos
95
30º
012 - Renata Vasconcellos
90
31º
033 - M.Vitor Avancini
90
32º
053 - Fabricio Dutra
90
33º
071 - Ted Alves
90
34º
005 - Debora Longen
85
35º
026 - Renato Magalhães
85
36º
023 - Orange Comet
80
37º
024 - Gustavo Luzorio
80
38º
069 - Eduardo Rocha
80
39º
072 - Marcio
80
40º
030 - Arthur Médici
75
41º
038 - Thiago Jones
75
42º
049 - Bruno Schossland
75
43º
062 - Rodolfo Brandão
75
44º
004 - Camila Kaihatsu
70
45º
021 - Thales Ex-Ray
70
46º
060 - Driele
70
47º
009 - Edu Carvalho
65
48º
032 - Andre Castilho
65
49º
008 - Leandro Santos
60
50º
015 - Sonny Santino Corleone
60
51º
070 - Guto Reis
60
52º
061 - João Nilsen
50
53º
063 - Fabiano Vasconcelos 
50
54º
037 - Rafael Zambrano 
40
55º
068 - Wilkerson Schubert
40
56º
027 - Rozelito Cruz
35
57º
039 - Guilherme Henrique
35
58º
011 - Paulo Andre
30
59º
017 - Rai
25
60º
035 - Samuel Ferreira
25
61º
074 - Mão
25
62º
066 - Eduarda Mietlicki
20
63º
043 - Bruno Veine
15
64º
048 - Filipe Moura
15
65º
006 - Will FS
0
66º
007 - Maico Rian
0
67º
020 - Davi Peixotto
0
68º
022 - Zeca Roscoe
0
69º
029 - Felipe Zelin
0
70º
034 - JEduardoCS
0
71º
036 - Bruno Marchese Pedra
0
72º
055 - Aymar
0
73º
058 - Cesar Reis
0
74º
059 - Maicow Teodoro
0
75º
064 - Alexandre Soares
0
76º
073 - Nylbert Oliveira
0

E as apostas para o GP do Bahrain já foram liberadas. Os horários, no próximo final de semana, são menos cruéis com os amantes do automobilismo. Até a próxima, pessoal!



____________________
 
Quer fazer parte do nosso time de colunistas? Saiba como clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário