O GP da China não foi tão emocionante
quanto o da Malásia, mas ofereceu alguns bons pegas e perspectivas para o
futuro da competição. Hamilton venceu sem grandes dificuldades, com Rosberg em
2º lugar, seguido logo atrás pelo lemãozinho bom de braço. Massa e Nasr fizeram
uma boa corrida, batendo seus companheiros de equipe.
No Bolão, a Dream F1 Team, mais uma
vez, sobressaiu-se abrindo uma diferença de 45 pontos para a equipe em 2º, a
217 Gutos Zica Team. A Squadra Rossa F1 alcançou o 3º posto com 215 pontos,
sendo seguida de perto por mais três equipes: Brazilian Racing, Ice Man F1 Team
e a No Name F1 Team, todas empatadas com os mesmos 210 pontos. Em 7º e 8º
lugares, respectivamente, estão as equipes Leave Me Alone Racing Team e a FM
Racing Team, ambas com 195 pontos. A Multi 21 fecha o top 10 com seus 185
pontos.
Com a disparada da equipe ocupada por
Carlos Araujo e Igor Noronha, o equilíbrio parece estar se encaminhando da 2ª
posição para baixo. No momento, não há nenhuma equipe que se apresente como uma
ameaça real a ela. Algumas alterações interessantes começam a delinear a
competição num rumo diferente do previsto inicialmente pela imprensa. Fica a
expectativa de uma reação mais forte e consistente das demais equipes.
Alguns destaques merecem ser feitos. A
equipe Vareio Racing respondeu às minhas colocações da última coluna e tratou de
reagir subindo algumas posições na tabela. Por um outro lado, amargando na
última posição da disputa está a equipe This is Ridiculous F1 Team. A campeã do
ano passado ainda não se encontrou em 2015 e está a 195 pontos da liderança.
Aproveitando a disponibilidade, nossa equipe entrou em contato com um dos
fundadores da equipe, Gabriel Torres, mais conhecido como Sonny Santino
Corleone:
Equipe Bolão News: A This is Ridiculous F1 Team é a última colocada atualmente na tabela.
Para uma equipe que faturou o título em seu ano de estreia (2014) é uma queda
pra lá de vertiginosa. O que você tem a dizer sobre isso? Por que isso está
acontecendo?
Gabriel (Sonny): Vivemos um momento bastante complicado, mas não estamos desanimados.
Dificuldades fazem parte do processo de toda e qualquer disputa e é crucial
manter a cabeça no lugar num momento como o de agora. Eu fui muito mal nas duas
últimas apostas e o Raí, infelizmente, não pôde fazer a aposta dele no Blog
nesse GP chinês. Tudo isso, somado a uma enorme falta de sorte, tem nos
prejudicado bastante nesse início de ano.
Equipe Bolão News: Ainda é possível sonhar com o título em 2015? Por quê?
Gabriel (Sonny): Não estamos preocupados com isso. Pelo menos não por enquanto. Nosso
início de campeonato de 2014 também não foi muito bom, mas nos ajeitamos depois
de algumas corridas e os resultados começaram a surgir. Portanto, a ideia é
tirar a equipe dessa situação ruim para depois estabelecermos novos objetivos.
Conseguimos também falar com o Carlos
Araujo, integrante da Dream F1 Team.
Equipe Bolão News: A Dream F1 Team está dispensando comentários. Arrisco dizer que é o
mais promissor início de campeonato de uma equipe na disputa pelo Bolão. A que
você atribui tamanho sucesso?
Carlos Araujo: Principalmente à competitividade sadia entre os pilotos. Sou adepto à
filosofia de que dois pilotos podem evoluir o carro melhor do que apenas um.
Muito mais uma dupla Kimi/Massa do que uma Kimi/Alonso.
Equipe Bolão News: A competição individual poderá vir a atrapalhar a disputa por equipes?
Você e o Igor são uma dupla TOP-5 de 2014 e todos nós sabemos que ambos querem
vencer a disputa interna. Qual é o segredo para a manutenção de uma equipe com
dois ótimos pilotos sem ela virar uma McLaren 2007?
Carlos Araujo: Acredito que sim. Já na terceira etapa, pensei em tentar uma
manobra arriscada para passar meu companheiro e a verdade é que seria um
desastre, mas pensei direito e resolvi ser cauteloso no momento, o que se
mostrou correto. Arrojo tem seu momento.
Segue abaixo a tabela completa com a
pontuação por equipes:
A briga pelo topo da tabela na disputa
individual segue alucinante. Diego Madruga segue na liderança com 150 pontos,
caçado de perto por Igor Noronha que tem 145 pontos. Empatados em 3º e 4º,
respectivamente, estão Francisco Wherther e Carlos Araujo. Gustavo Muller e
Antonio Pacheco dividem as 5ª e 6ª posições com os mesmos 130 pontos. O mesmo
acontece com Junior Gomes e Vitor Veine que apresentam 125 pontos. Em 9º na
tabela com 120 pontos se encontra Kelen Luzia. O top 10 é fechado por Gabriel
Carlos, que também tem 120 pontos. Da 11ª posição a 15ª o empate está na casa
dos 115 pontos, os nomes já são conhecidos: Maradona, Álvaro Wanderley, Dan
Chandler, Daniel Brizzante e Alfredo S2 Barrichello.
Um salve especial aos três maiores
pontuadores do GP da China: Antonio Pacheco, Vitor Veine e Rodrigo Pioio. 70,
70 e 65 pontos, respectivamente. Segue abaixo a tabela individual, com um traço
distintivo para os 15 primeiros:
1º
|
041 - Diego Madruga
|
150
|
2º
|
065 - Igor Noronha
|
145
|
3º
|
040 - Francisco Wherther
|
135
|
4º
|
051 - Carlos Araujo
|
135
|
5º
|
046 - Gustavo Muller
|
130
|
6º
|
057 - Antonio Pacheco
|
130
|
7º
|
016 - Juinor Gomes
|
125
|
8º
|
044 - Vitor Veine
|
125
|
9º
|
010 - Kelen Luzia
|
120
|
10º
|
054 - Gabriel Carlos
|
120
|
11º
|
001 - Maradona
|
115
|
12º
|
003 - Alvaro Wanderley
|
115
|
13º
|
018 - Dan Chandler
|
115
|
14º
|
047 - Daniel Brizzante
|
115
|
15º
|
050 - Alfredo S2 Barrichello
|
115
|
16º
|
002 - Roberto Sabbag
|
110
|
17º
|
013 - JeanRii
|
105
|
18º
|
042 - Milton Junior
|
105
|
19º
|
045 - William Balbino
|
105
|
20º
|
052 - Fausto Teixeira
|
105
|
21º
|
014 - Ciro dos Santos
|
100
|
22º
|
019 - Rodrigo Carvalho
|
100
|
23º
|
025 - Marco Aurelio Moreira
|
100
|
24º
|
028 - Andre #14
|
100
|
25º
|
031 - Alex Pedroni
|
100
|
26º
|
056 - Bruno Arcuri
|
100
|
27º
|
076 - Rodrigo Pioio
|
100
|
28º
|
067 - Suiuk Vieira
|
95
|
29º
|
075 - Diego Lemos
|
95
|
30º
|
012 - Renata Vasconcellos
|
90
|
31º
|
033 - M.Vitor Avancini
|
90
|
32º
|
053 - Fabricio Dutra
|
90
|
33º
|
071 - Ted Alves
|
90
|
34º
|
005 - Debora Longen
|
85
|
35º
|
026 - Renato Magalhães
|
85
|
36º
|
023 - Orange Comet
|
80
|
37º
|
024 - Gustavo Luzorio
|
80
|
38º
|
069 - Eduardo Rocha
|
80
|
39º
|
072 - Marcio
|
80
|
40º
|
030 - Arthur Médici
|
75
|
41º
|
038 - Thiago Jones
|
75
|
42º
|
049 - Bruno Schossland
|
75
|
43º
|
062 - Rodolfo Brandão
|
75
|
44º
|
004 - Camila Kaihatsu
|
70
|
45º
|
021 - Thales Ex-Ray
|
70
|
46º
|
060 - Driele
|
70
|
47º
|
009 - Edu Carvalho
|
65
|
48º
|
032 - Andre Castilho
|
65
|
49º
|
008 - Leandro Santos
|
60
|
50º
|
015 - Sonny Santino Corleone
|
60
|
51º
|
070 - Guto Reis
|
60
|
52º
|
061 - João Nilsen
|
50
|
53º
|
063 - Fabiano Vasconcelos
|
50
|
54º
|
037 - Rafael Zambrano
|
40
|
55º
|
068 - Wilkerson Schubert
|
40
|
56º
|
027 - Rozelito Cruz
|
35
|
57º
|
039 - Guilherme Henrique
|
35
|
58º
|
011 - Paulo Andre
|
30
|
59º
|
017 - Rai
|
25
|
60º
|
035 - Samuel Ferreira
|
25
|
61º
|
074 - Mão
|
25
|
62º
|
066 - Eduarda Mietlicki
|
20
|
63º
|
043 - Bruno Veine
|
15
|
64º
|
048 - Filipe Moura
|
15
|
65º
|
006 - Will FS
|
0
|
66º
|
007 - Maico Rian
|
0
|
67º
|
020 - Davi Peixotto
|
0
|
68º
|
022 - Zeca Roscoe
|
0
|
69º
|
029 - Felipe Zelin
|
0
|
70º
|
034 - JEduardoCS
|
0
|
71º
|
036 - Bruno Marchese Pedra
|
0
|
72º
|
055 - Aymar
|
0
|
73º
|
058 - Cesar Reis
|
0
|
74º
|
059 - Maicow Teodoro
|
0
|
75º
|
064 - Alexandre Soares
|
0
|
76º
|
073 - Nylbert Oliveira
|
0
|
E as apostas para o GP do Bahrain já
foram liberadas. Os horários, no próximo final de semana, são menos cruéis com
os amantes do automobilismo. Até a próxima, pessoal!
____________________
Quer fazer parte do nosso time de colunistas? Saiba como clicando aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário