quarta-feira, 15 de abril de 2015

Um prêmio para o vencedor do nosso bolão


Desde que tivemos a ideia de hospedar o bolão aqui no blog, sempre buscamos alguma forma de oferecer um prêmio ao vencedor. Nossa brincadeira já existe desde 2008, é justo que os campeões sejam recompensados com um mimo. E agora, depende de você pra gente conseguir realizar esse feito.

“Por que o blog tá cheio de propagandas? Quando comecei a acessar, não tinha nada disso!”

Essa é a ideia.
Nós aderimos ao Google AdSense, o sistema de geração de lucros por anúncios nos clientes Google. O esquema é muito simples:

- Nós temos dois anúncios ativos no blog atualmente: um à direita, na barra lateral, e outro no fim das postagens da página.

- Você clica em cada um dos nossos anúncios (é só clicar, não precisa comprar nada)

- Cada clique rende, em média, 15 centavos.

- Nós reunimos os ganhos em uma conta bancária que já está criada e investimos em um prêmio pro nosso campeão.



"Eu acho que vou ganhar o bolão esse ano, então posso ficar clicando freneticamente até receber um prêmio milionário?"

Não. Pra cada IP, o Google só permite um clique por dia em cada anúncio. 
Ou seja, se você usa um pc em casa e um no trabalho, pode clicar diariamente com cada um deles. 
Se tiver dois ou mais cliques com cada IP, o Google passa a desconsiderá-los.


"Mas só 15 centavos? Qual a vantagem disso?"

Se você clicar nos dois anúncios todos os dias, vai gerar 30 centavos pro nosso caixa. Agora imagine que nossa rede conta, atualmente, com quase dez mil pessoas, e imagine o que acontece se todas seguirem o mesmo ritual. BUM! Um carro novo pro vencedor do bolão, hue 
Sabemos, é claro, que isso não vai acontecer, mas, quanto mais gente colaborar, mais bacana será o resultado e melhor será o prêmio. E, pasmem, é só clicar, você só vai gastar alguns segundos, mas nem um centavo.


"Qual será o tal prêmio? Tem como premiar a melhor equipe também?"

Isso tudo vai depender do tanto que conseguirmos arrecadar com os cliques. 
A ideia, claro, é premiar o campeão com algo relacionado à F1, que pode ser uma camiseta de equipe, uma miniatura, um poster, um livro... quanto mais cliques tivermos, mais top será o prêmio. E se conseguirmos juntar uns bons trocados, queremos sim premiar a melhor equipe e também o segundo e terceiro colocados. Mas, por hora, não podemos prometer nada.


Entendeu sua função? O resultado depende de você! Avise seu companheiro de equipe no bolão pra que ele clique também, espalhe os posts do blog entre seus amigos e familiares, vamos caprichar no trabalho de equipe e dar um presente digno aos nossos vencedores - afinal, pode ser você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário