segunda-feira, 6 de abril de 2015

Chefe da Mercedes descarta pânico após derrota, mas já fala em atualizações antes do planejado no W06*

*Por: Grande Prêmio

A Mercedes voltou a pregar calma e insistiu que não há motivos para pânico depois da derrota sofrida para a Ferrari na Malásia, na prova disputada há pouco mais uma semana, em Sepang. A equipe alemã, aliás, já fala em intensificar o programa de desenvolvimento para afastar qualquer ameaça externa. E deve introduzir atualizações no W06 mais cedo do que planejava. A confirmação veio do chefe da esquadra de Stuttgart, Toto Wolff.

Depois de dominar o GP da Austrália, que abriu o Mundial na metade de março, os prateados acabaram surpreendidos por uma performance inteligente da equipe italiana no circuito malaio e tiveram de amargar, logo na segunda etapa da temporada, a primeira falha do ano.

Toto Wolff fala em atualizações como forma de garantir liderança (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)

Questionado se a Mercedes está pronta para enfrentar o ressurgimento da Ferrari, Wolff disse que confia em seus recursos, mas admitiu que há uma necessidade de reagir. "Eu li um artigo que dizia que a Ferrari incrementou maciçamente seu orçamento para essa temporada", disse o austríaco.

"Mas nós temos tudo que precisamos. Estamos confiantes de que, com a quantidade de equipamentos, pessoas e recursos que possuíamos, estamos bem posicionados na briga", completou.

"Nós só precisamos manter a calma, continuar desenvolvendo o nosso carro e introduzir mais cedo do que o planejado alguns atualizações. Mas realmente não há motivos para pânico", destacou Wolff. "Estamos de volta à normalidade, em que você tem mais do que apenas uma candidato ao título", acrescentou.

O chefe de Lewis Hamilton e Nico Rosberg também contou que se divertiu com as mudanças drásticas nas avaliações da imprensa mundial com relação à hierarquia de forças da F1 em 2015, após a corrida em Sepang.

"Acho que não devemos ser tão extremos em nossas avaliações. Em Melbourne, foram extremos em dizer que a Mercedes ia ganhar toda a temporada. Duas semanas depois, as pessoas já estavam falando em 'fim de uma era'. Talvez agora seja o início de uma nova batalha, uma luta que nós queremos também, um desafio que queremos assumir, com certeza", disse o dirigente.

"Trata-se apenas de se manter a calma e reavaliar o que acontecendo, para voltar ainda mais confiante e veloz para as próximas corridas", concluiu.

Neste fim de semana, a F1 desembarca na China, para a terceira etapa da temporada 2015, na pista de Xangai. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário