sexta-feira, 13 de março de 2015

Van der Garde e Sauber chegam a acordo, e Nasr garante enfim estreia na F1 neste fim de semana na Austrália*


Terminou neste sábado (14) de manhã em Melbourne a primeira parte do caso que deve perdurar por um bom tempo na temporada 2015 da F1. Antes do julgamento final na Corte de Victoria, as duas partes, Giedo van der Garde e Sauber, chegaram a um acordo. A ação que foi impetrada no tribunal, que pedia para que Van der Garde fosse colocado em um dos carros, do contrário poderia haver um confisco e Monisha Kaltenborn presa, foi retirada.

A primeira ação na Corte australiana e aquela que foi movida em dezembro na Justiça da Suíça seguem firmes. Esta última que foi anulada refere-se ao que inglês é definido como 'contempt of court', uma ordem para fazer ser obedecida a decisão judicial.

Detalhes ainda estão por ser dados, mas com a decisão judicial, Felipe Nasr e Marcus Ericsson estão garantidos no restante do fim de semana do GP da Austrália de F1.

Van der Garde demonstrou que não saiu de todo contente do caso. "Como eu sou um piloto muito passional, a decisão foi bem difícil para mim", disse. "Mas eu também desejo respeitar os interesses da FIA e da Sauber, bem como de Nasr e Ericsson. Meus agentes vão continuar as conversas com a Sauber no começo da semana que vem para achar uma solução aceitável para ambas as partes. Eu estou confiante de que vamos encontrar uma solução e vou informar à imprensa assim que a tiver", completou.

Os dois pilotos só puderam andar no segundo treino livre desta sexta-feira em Melbourne, já que durante o primeiro o imbróglio ainda se desenrolava. Nasr ficou com o 11º tempo e Ericsson, 15º. O GRANDE PRÊMIO acompanha os bastidores do caso e as atividades em pista AO VIVO e em TEMPO REAL.

Declaração de Van der Garde no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário