domingo, 1 de março de 2015

Oito impressões



Por: Edu Carvalho



Está chegando a hora! Faltam somente duas semanas para o início da temporada 2015 da Fórmula 1. As inscrições para o Bolão 2015 continuam sendo preenchidas a todo vapor. Novas equipes e pilotos vêm surgindo e atraindo a atenção. Na edição de hoje do nosso jornal virtual do Blog, traremos alguns comentários e opiniões de membros que roubaram a cena na disputa do ano passado.

Destaques do bolão em 2014
Começando com o atual bicampeão Maradona:

1 - A 217 Gutos Zica Team foi uma das poucas equipes que se mantiveram para essa temporada de 2015. Quais motivos você aponta para a manutenção do time?

Resposta: Nós costumamos seguir aquela tática de “em time que está ganhando, não se mexe”. Tivemos bons resultados ano passado, com o 5º lugar nos construtores e o título no individual. Eu e minha companheira de equipe temos bons resultados regularmente e nos ajudamos mutuamente. A Kelen não teve um grande ano individualmente em 2014, mas ajudou muito no desenvolvimento da equipe e todos reconhecem seu grande trabalho nesse sentido.

2 - Com o absoluto domínio exercido em 2014, você chegou ao bicampeonato e se consagrou como um dos maiores do esporte na atualidade. Qual é o segredo para tamanho sucesso?

Resposta: Eu levo uma grande vantagem em relação a boa parte dos meus adversários por não viver em uma realidade paralela. Muitos sofrem desse problema, infelizmente. Costumo também levar o esporte com determinação e comprometimento, embora tenha falhado em 2013 em uma corrida, o que me custou o título daquele ano.

3 - Quais são, para você, as equipes e pilotos que mais darão trabalho em 2015? Palpite.

Resposta: Primeiramente, eu destacaria a minha companheira de equipe Kelen Luzia, a Débora e a Vanessa, que contam com o sexto sentido feminino na hora de palpitar e por isso podem acertar muito. Também destaco a força dos membros do Picadeiro e de Carlos Araújo, Raí e Márcio, top 4 em 2014. Roberto e Ciro, por serem são-paulinos, entendem de esporte e também podem surpreender. Guto é um adversário forte, por seu conhecido poder de zicar os adversários, mas confesso que não levo muita fé nas equipes que correm com motores de LIGA leve.

Roberto Sabbag também falou com a gente:

1 - Quais foram os motivos para a cisão com o Daniel Brizzante e o consequente fim da Sabbag Brizzante Racing?

Resposta: Na verdade a equipe foi muito produtiva, mas meu companheiro de equipe ficou um pouco ausente nesses últimos meses e por isso resolvi partir para outro projeto.

2 - A Sabbag Brizzante Racing liderou o campeonato no ano passado por três corridas consecutivas, mas na fase final do ano perdeu força e deixou o título escapar. A que você atribui a perda do caneco?

Resposta: Estávamos em uma grande campanha, mas na reta final perdemos alguns pontos importantes e com certeza isso foi decisivo. Outras equipes tiveram uma reta final mais forte.

3 - Quais são, para você, as equipes e pilotos que mais darão trabalho em 2015? Palpite.

Resposta: Minha nova equipe, com o Ciro dos Santos, será fortíssima! O Maradona é um grande adversário e algumas das equipes formadas também parecem muito bem preparadas.

Ciro dos Santos não se desviou das perguntas:

1 - Quais foram os motivos para a cisão com o Barrica e o consequente fim da Scuderia Lamborghini?

Resposta: O contrato foi rescindido simplesmente porque o Barrica (Alfredo) deixou o bolão de lado, e com isso o fim da Scuderia, que poderia ter acabado em uma posição melhor.

2 - Como foi estabelecida a união com o Roberto Sabbag para o surgimento da Brazilian Racing? O contrato foi assinado com antecedência ou foi recente?

Resposta: O Roberto me procurou para ser um dos pilotos de equipe, e pensamos no nome, e como torcemos pros brasileiros, fundamos a Brazlian Racing. O contrato foi assinado há alguns dias.

3 - Quais são, para você, as equipes e pilotos que mais darão trabalho em 2015? Palpite.

Resposta: Prevejo mais um bolão equilibrado com muitos pilotos e equipes disputando o título. Para pilotos coloco como favoritos o Maradona, atual campeão e agora bicampeão, o Guto também bicampeão, o Raí e o Carlos Araújo que foram bem ano passado, e por equipes, acho que a atual campeã "This is Ridiculous F1 Team”, “Vareio Racing” e a equipe do Maradona. Mas também acho que eu e o Roberto podemos chegar lá, assim como alguns que não citei.

Igor Noronha (Seposo) sem papas na língua:

1 - Você se destacou no campeonato individual tendo fechado a temporada no TOP 5 da tabela com direito a um vareio centenário no seu parceiro de equipe: Carlos Swancide. Quais são as suas expectativas para o Bolão de 2015?

Resposta: [Modo Nelson Piquet ON] Quais são as minhas expectativas para o Bolão? Minhas expectativas sempre serão de ser campeão, pô! [Modo Nelson Piquet OFF] É claro que eu quero ser campeão e conquistar esse título inédito pra mim. Vou estudar mais e dedicar mais tempo para pensar nos palpites. Mas, se não conseguir ser campeão, já ficarei satisfeito em repetir o feito de dar um vareio centenário no meu companheiro de equipe.

2 - Já há alguma conversação para a manutenção da sua equipe com o Carlos? Ou ele está desconversando a renovação do contrato por medo de uma nova surra? O que você pode adiantar para a imprensa? 

Resposta: Pra falar a verdade, faz tempo que o Carlos não dá as caras, ele sumiu antes mesmo de o campeonato acabar. Acho que a vergonha foi tanta por causa do vareio que ele acabou fugindo para as montanhas. Então não acho que a minha parceria com ele será mantida, a não ser que ele se pronuncie a respeito disso. Estou aberto a negociações para ter um novo companheiro de equipe, mas adianto a todos que pensem bem, pois comigo as chances de a equipe ser campeã são altas, mas também são altas as chances do companheiro, ou companheira, tomar um vareio centenário!

3 - Quais são, para você, as equipes e pilotos que mais darão trabalho em 2015? Palpite.

Resposta: A minha equipe, é claro! O Guto é um bom concorrente, apesar do que falam dele; temos também o Maradona, o Sabbag, o Pioio, o Dan, as meninas Débora e Kelen... É difícil falar porque as variáveis para se dar bem no Bolão são muitas, então qualquer um pode acabar surpreendendo. Esses que eu citei podem dar algum trabalho, mas acredito que os superarei tranquilamente.

O integrante da equipe campeã da temporada 2014, Raí, também falou com a nossa equipe:

1 - A This is Ridiculous F1 Team teve uma temporada magnífica, conseguindo sagrar-se campeã em seu ano de estreia. Qual é a explicação para tamanho sucesso?

Resposta: O sucesso da equipe se deu primeiramente porque o Santino e eu mantivemos contato constante sobre a evolução dos carros, os trabalhos das equipes e como os pilotos estavam se comportando. Foi meio que um acompanhamento do cenário da F1 constante e com muita troca de informação, e a soma de tudo isso, fora toda a parte motivacional, se chama EQUIPE. E o segundo motivo é que só começamos a ser zicados pelo Guto na reta final do campeonato.

2 - A equipe da qual você faz parte é uma das poucas que manteve a mesma formação que a do ano passado. Nesse jogo de dança das cadeiras não é comum vermos isso acontecer. A manutenção segue a máxima de "não se mexe em time que está vencendo" ou há outras razões para tal?

Resposta: A razão para tal partiu do próprio Santino em querer preservar a parceria e a equipe para 2015, tendo a "extensão do contrato" assegurado logo no meio do ano passado. De minha opinião, isso é ótimo, pois já nos conhecemos, temos nossos métodos de apostas e troca de informações, e não sei se seria fácil me acostumar com um novo parceiro ou que seja tão paciente. Mas já estava decidido, e isso faz menção até ao lema da equipe, que perdendo ou ganhando, o importante é se divertir e aprender com os próprios erros. Mesmo se tivesse perdido ano passado, ou que perca este ano, adianto que não está em meus planos deixar a equipe, porém isso dependerá mais do Santino. Mas lembrando que tudo o que fazemos é dar palpites, como em uma Mega Sena. A única diferença é que no Bolão temos dados físicos para arriscarmos de uma maneira mais segura, mas tudo pode acontecer.... Até o Massa chegar em segundo lugar.


3 - Quais são, para você, as equipes e pilotos que mais darão trabalho em 2015? Palpite.

Resposta: Não conheço ainda todas as equipes e vi que existem novos participantes. Poderia dizer que os veteranos do Bolão são sempre um risco a ser considerado. Mas tomo como exemplo a This is Ridiculous F1 Team para afirmar: o melhor é ficar de olho nos novatos.

Até a tímida Kelen nos concedeu a palavra:

1 - A 217 Gutos Zica Team foi uma das poucas equipes que se mantiveram para essa temporada de 2015. Quais motivos você aponta para a manutenção do time?

Resposta: A manutenção da 217 se dá muito pela confiança que eu e meu companheiro de equipe temos um no outro. O Maradona dispensa palavras, pois tem mostrado brilhante desempenho em todos os campeonatos e, apesar de meu ano não ter sido de bons resultados, meu pequeno histórico de vice- campeã em 2013 e meu empenho pela equipe contribuem na nossa busca pelo título.

2 - Você tem como companheiro de equipe aquele que pode ser considerado o maior piloto do grid na atualidade. Como enfrentar a dificuldade de ter um companheiro forte? 

Resposta: Certamente o Maradona é o maior piloto do nosso grid atual. É um desafio (e uma honra) ser companheira de um piloto experiente e com histórico de campeão. Não o enxergo como um adversário no campeonato individual e compartilho da alegria de suas vitórias e boas pontuações. É preciso muito empenho diário para procurar sempre a melhor aposta de modo a não prejudicar o andamento da equipe, já que o nosso campeão deposita em mim a confiança de trabalhar lado a lado durante o ano, buscando o título ao meu lado.

3 - Quais são, para você, as equipes e pilotos que mais darão trabalho em 2015? Palpite.

Resposta: Destaco, primeiramente, o Maradona como aposta para vencedor deste ano. Além dele, Orange Comet já mostrou ser um concorrente que preocupa. Existem alguns outros pilotos que mostram certa força, por vezes, como o nosso Bi, Guto Reis, mas acredito que neste ano o motor dele estará ou muito fraco ou DESLIGADO. Sobre as equipes adversárias, aposto na Brazilian Racing e na Gutolandia Racing F1, e cito a Vareio Racing pela força do piloto Rodrigo Pioio.

O vice-campeão da temporada, Carlos Araújo, dispôs-se a trocar algumas palavras com a nossa equipe:

1 - Você teve uma campanha arrasadora no campeonato do ano passado, o título não veio porque o Maradona realmente não deu chance para reações. Qual foi o gosto desse vice-campeonato? Para você, o que faltou para o título?

Resposta: O vice-campeonato não teve um gosto ruim, como muitos podem pensar, e o motivo é que eu fui subindo na tabela corrida a corrida no final da temporada. Escalei todos à minha frente, exceto o Maradona, que jogou muito bem e mereceu o troféu. O que eu tinha que fazer, eu fiz, mérito dele.

2 - Já há alguma conversação para a sua integração em alguma equipe? O que você pode adiantar para a imprensa? 

Resposta: Meu companheiro de equipe desapareceu no meio da temporada, então estou sem equipe por hora. Vou aguardar alguma proposta.

3- Quais são, para você, as equipes e pilotos que mais darão trabalho em 2015? Palpite.

Resposta: Acho que a mesma turma de sempre dará trabalho.

O Márcio, aquele da letra azul, poupou palavras, mas se comunicou com a gente:

1 - Você terminou no TOP 4 da tabela individual e liderou o campeonato em várias etapas. O que faltou para o título?

Resposta: Desde o início, colocava Hamilton em 1º e Rosberg em 2º na maioria das apostas. No meio do campeonato, o alemão fez uma sequência de vitórias e ainda assim o colocava atrás do inglês, quase sempre. Foi nesse período que eu despenquei. Ou seja, foi o conservadorismo na hora de apostar que tirou uma chance maior de título. 

2 - A Faster Than You Team foi uma das equipes mais fortes da temporada. Deu muito trabalho à equipe campeã e às demais equipes postulantes ao título. Qual é o segredo para uma formação tão forte? O que deve ser alterado para o caneco vir em 2015?

Resposta: Não há segredo, apenas acertamos em conjunto uma boa quantidade de palpites... rs Algo legal foi que um deixava o outro livre, isto é, não houve combinação de apostas. E a visão de cada um sobre a temporada se complementaram. A Vanessa não poderia ser uma parceira melhor.

3 - Quais são, para você, as equipes e pilotos que mais darão trabalho em 2015? Palpite.

Resposta: Ainda não sei quais serão as equipes, obviamente se alguma que se colocou bem se repetir, entra com mais respaldo. Mas espero que a Faster Than You Team dê mais trabalho que qualquer outra e fique com o título.

A nossa equipe não conseguiu entrar em contato com os integrantes da equipe Vareio Racing, vice-campeã do ano passado. Pedimos desculpas pelo ocorrido.


LEIA O REGULAMENTO DO BOLÃO 2015
http://f1-formula1.blogspot.com.br/2015/02/bolao-2015-regulamento.html
 

INSCREVA-SE PARA O BOLÃO 2015
http://f1-formula1.blogspot.com.br/2015/02/bolao-2015-inscreva-se.html

____________________

Quer fazer parte do nosso time de colunistas? Saiba como clicando aqui.


2 comentários:

  1. Estão dando a Al Barrica Racing como morta!!!

    ResponderExcluir
  2. Mesmo eu tendo um desempenho horrível ano passado, estão me dando como favorita, Lelezim hahahah Bando de puxa-saco :P Quando a Al Barrica vencer pilotos e construtores, eles não vão nem saber o que os atngiu '-'

    ResponderExcluir