segunda-feira, 2 de março de 2015

Alonso acordou de acidente falando em italiano e achava que ainda era piloto da Ferrari, informa blog*

*Por: Grande Prêmio

O acidente de Fernando Alonso no fim da segunda semana de treinos coletivos da F1 em Barcelona continua rendendo. Ainda não muito bem explicado, algumas informações começaram a vazar sobre as consequências. E a forte batida na cabeça, que provocou uma concussão no espanhol da McLaren, gerou uma amnésia que o fez pensar que ainda era piloto da Ferrari.

O blog alemão ‘F1-insider.com’ revelou nesta segunda-feira (2) que Alonso acordou de fato confuso em relação ao que havia acabado de acontecer na pista catalã. Mas os médicos perceberam que o negócio não era tão simples ao verificarem que o piloto começou a falar em italiano, e não no seu idioma nativo, e se achando ainda membro da Scuderia de Maranello.

Fernando Alonso é resgatado após sofrer acidente na manhã deste domingo (Foto: Getty Images)

A preocupação com essa amnésia fez os médicos terem um trabalho redobrado. Não à toa, Alonso ficou internado três dias no Hospital Geral da Catalunha e foi limado dos testes da semana passada. A McLaren – que é sua equipe oficialmente desde dezembro – substituiu-o pelo dinamarquês Kevin Magnussen.

Segundo a BBC, Alonso perdeu o controle do carro #14 na curva 3 do circuito catalão a 215 km/h. As imagens de TV na sala de imprensa não captaram o acidente e evitaram registrar a cena. O espanhol bateu no muro interno na saída da curva 3, e o carro aparentemente ricocheteou em cima da zebra por uma razão ainda desconhecida. Uma ambulância foi encaminhada àquele setor da pista e deixada de prontidão para qualquer eventualidade.

Alonso levou cerca de 10 minutos para deixar o carro por estar sentindo tontura e foi encaminhado ao centro médico do autódromo de Barcelona para passar por exames mais minuciosos.

Sebastian Vettel, que estava na pista no momento do acidente, chegou a declarar que o bicampeão da F1 não estava em alta velocidade no momento do choque e classificou a situação como “estranha”. Os comentários de Sebastian acabaram, então, sendo utilizados para apoiar uma teoria de que Fernando perdeu a consciência antes da colisão, um cenário descartado pela equipe de Woking.

Nenhum comentário:

Postar um comentário