quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Nasr e Wolff se envolvem em acidente no primeiro dia de testes em Barcelona*


Um acidente entre o brasileiro Felipe Nasr e a escocesa Susie Wolff provocou a terceira bandeira amarela do dia em Barcelona. A Sauber trabalha para consertar o carro e devolver Nasr à pista. Posteriormente, Susie admitiu a culpa e disse que não viu o brasileiro passar por si
  

Felipe Nasr e Susie Wolff se envolveram em um acidente na curva 5 do Circuito da Catalunha no início da tarde desta quinta-feira (19) na Espanha.

De início, as imagens do que exatamente ocorreu entre o brasileiro da Sauber e a escocesa da Williams não permitiam saber se os carros colidiram ou se algo ainda mais estranho aconteceu — apenas ocorrera a sinalização de bandeira vermelha e, depois, as câmeras do circuito interno de TV mostraram uma Sauber com a traseira destruída.

Uma imagem mais nítida começou a indicar sinais mais claros: a traseira destruída da Sauber azul e a frente acabada da Williams branca. Os relatos ouvidos pelo GRANDE PRÊMIO foram de que Nasr vinha para ultrapassar a escocesa por dentro na curva 5 do circuito catalão. Sem notar a presença do brasileiro, Susie fechou a porta e houve o choque entre os dois carros. A pilota admitiu a culpa.

O que a Sauber fez foi informar que Nasr saiu do carro e passa bem, além de iniciar os trabalhos de reconstrução do C34. Um novo câmbio, aerofólio e uma nova suspensão vão ter de ser colocados no carro. Susie também está OK.


Ambos os pilotos já haviam percorrido enorme quilometragem no primeiro dia da segunda bateria de testes da pré-temporada. Nasr, que fechou a manhã como líder e havia caído para a terceira colocação, deu 68 giros. Wolff completou 83 passagens. Uma corrida na pista de Montmeló tem 66 voltas.

Em Barcelona, o brasileiro vai testar neste primeiro dia e no último, também conhecido como domingo, 22 de fevereiro. Ericsson comanda os trabalhos com o C34 na sexta-feira e no sábado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário