*Por: Grande Prêmio
Um acidente entre o brasileiro Felipe Nasr e a
escocesa Susie Wolff provocou a terceira bandeira amarela do dia em
Barcelona. A Sauber trabalha para consertar o carro e devolver Nasr à
pista. Posteriormente, Susie admitiu a culpa e disse que não viu o
brasileiro passar por si
Felipe Nasr e Susie Wolff se envolveram em um acidente na curva 5 do
Circuito da Catalunha no início da tarde desta quinta-feira (19) na
Espanha.
De início, as imagens do que exatamente ocorreu entre o brasileiro da Sauber e a escocesa da Williams não permitiam saber se os carros colidiram ou se algo ainda mais estranho aconteceu — apenas ocorrera a sinalização de bandeira vermelha e, depois, as câmeras do circuito interno de TV mostraram uma Sauber com a traseira destruída.
Uma imagem mais nítida começou a indicar sinais mais claros: a traseira destruída da Sauber azul e a frente acabada da Williams branca. Os relatos ouvidos pelo GRANDE PRÊMIO foram de que Nasr vinha para ultrapassar a escocesa por dentro na curva 5 do circuito catalão. Sem notar a presença do brasileiro, Susie fechou a porta e houve o choque entre os dois carros. A pilota admitiu a culpa.
Imagem do acidente entre @FelipeNasr e @Susie_Wolff #F1 #GPnaF1 pic.twitter.com/itjXtUVwFt
— Grande Prêmio (@grandepremio) February 19, 2015
O que a Sauber fez foi informar que Nasr saiu do carro e passa bem, além de iniciar os trabalhos de reconstrução do C34. Um novo câmbio, aerofólio e uma nova suspensão vão ter de ser colocados no carro. Susie também está OK.
Felipe went off track, he is ok. Details to follow #FN12 #F1
— Sauber F1 Team (@SauberF1Team) February 19, 2015
Susie is back in the garage & ok after Sauber contact ended her run. We are now assessing damage
— WILLIAMS RACING (@WilliamsRacing) February 19, 2015
Ambos os pilotos já haviam percorrido enorme quilometragem no primeiro
dia da segunda bateria de testes da pré-temporada. Nasr, que fechou a
manhã como líder e havia caído para a terceira colocação, deu 68 giros.
Wolff completou 83 passagens. Uma corrida na pista de Montmeló tem 66
voltas.
Em Barcelona, o brasileiro vai testar neste primeiro dia e no último, também conhecido como domingo, 22 de fevereiro. Ericsson comanda os trabalhos com o C34 na sexta-feira e no sábado.
Em Barcelona, o brasileiro vai testar neste primeiro dia e no último, também conhecido como domingo, 22 de fevereiro. Ericsson comanda os trabalhos com o C34 na sexta-feira e no sábado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário