A Mercedes tornou a liderar um dia de testes da F1 em 2015. Neste sábado
(28), Lewis Hamilton foi o dono da melhor marca entre os nove pilotos
que treinaram no Circuito da Catalunha, em Barcelona, na Espanha. E
usando pneus mais duros do que os adversários mais próximos.
Até a hora do almoço, a liderança pertencia a Felipe Massa e à Williams
com um tempo de 1min23s262 nos compostos supermacios. Kimi Räikkönen,
também com os supermacios, virou 1min23s276 na Ferrari.
Hamilton, à tarde, anotou 1min23s022 com os pneus macios no carro da
Mercedes — equipe que segue sem usar os compostos mais moles que tem à
disposição.
![]() |
Lewis Hamilton liderou no Circuito da Catalunha (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)
|
Mas não foi um dia de tanta quilometragem para a Mercedes, não perto do
que o time já chegou a fazer nesta pré-temporada. Hamilton ficou um bom
tempo parado nos boxes enquanto a equipe executava mudanças na parte
mecânica do carro — nenhum problema foi confirmado.
Hamilton foi, portanto, 0s240 mais veloz que Massa, este sim dono de uma
boa quilometragem. O brasileiro passou das 100 voltas e não enfrentou
problemas. Ele tem comemorado a boa confiabilidade do seu carro.
Räikkönen seguiu imediatamente atrás até o fim da tarde e fechou em
terceiro lugar.
O dia teve pouquíssimas interrupções, ao menos até a hora final. Foi só
então que aconteceram as duas bandeiras vermelhas do sábado. A primeira
delas, causada pela Sauber de Marcus Ericsson. A segunda, pela Toro
Rosso de Carlos Sainz. Ambos, no entanto, passaram confortavelmente das
100 voltas antes de enfrentarem as falhas mecânicas.
Sainz foi o quarto colocado, à frente de Romain Grosjean com a Lotus, e de Ericsson.
Hülkenberg, sétimo colocado, surprendeu pela excelente quilometragem. O
segundo dia da vida do VJM08 da Force India foi ainda melhor que o
primeiro, permitindo ao alemão completar 157 giros. Ninguém andou mais
que ele, que igualou o total rodado por Nico Rosberg no primeiro dia de
trabalhos da pré-temporada, em Jerez.
A McLaren Honda tornou a andar pouco. Kevin Magnussen, reserva do time,
teve uma manhã tranquila e deu 38 voltas. À tarde, quando foi retomar as
atividades, notou um vazamento de óleo que veio a encerrar os
trabalhos. A equipe explicou que o vazamento aconteceu em um local muito
fundo do chassi e era melhor fazer uma boa investigação para que Jenson
Button tivesse um domingo livre de problemas.
O último dos 12 dias de testes da F1 antes de o campeonato de 2015
começar acontece neste domingo, também em Barcelona. A sessão vai das 5h
às 14h (horário de Brasília) e será acompanhada AO VIVO e em TEMPO REAL pelo GRANDE PRÊMIO.
F1, Treinos coletivos, Barcelona, dia 7:
Nenhum comentário:
Postar um comentário