quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Ave Fênix!

Por: Camila Kaihatsu


Na mitologia grega, a Fênix é uma ave que tem a capacidade de ressurgir das cinzas, originando uma nova Fênix tão vigorosa quanto a anterior. A este pássaro mítico são atribuídas simbologias, tais como: renovação, ressurreição, força e longevidade. A renovação das parcerias McLaren-Honda e McLaren-Alonso seria o combustível para que ambos ressurjam a uma era vitoriosa e longeva? Isso só o tempo irá dizer.



Entre os anos de 1988 e 1992, o time de Woking e a montadora japonesa fizeram uma parceria de sucesso que rendeu 4 campeonatos de construtores e 4 mundiais de pilotos. Nos primeiros testes realizados este ano em Jerez, vimos uma McLaren com um desempenho muito aquém dos concorrentes. Não esperava que a equipe viesse competitiva logo no início, mas que o restante da pré-temporada sirva para que eles possam acertar o que ainda não está bom no carro. Se não estiverem escondendo o jogo, o que eu acho que não estão, não acredito numa McLaren forte no começo da temporada, mas acredito em sua evolução constante ao longo dela e que em 2016 ela virá competitiva.

A passagem anterior de Fernando Alonso pela equipe acabou de forma turbulenta, mas, assim como um homem não passa duas vezes pelo mesmo rio, Alonso não é o mesmo de 2007 – e nem a equipe. O cenário na McLaren hoje é bem diferente daquele ano. Alonso é um piloto mais maduro que há 8 anos e não vai precisar disputar espaço na equipe com a cria da casa, na época, Lewis Hamilton. Embora o final do contrato Alonso-McLaren não tenha sido o ideal naquele ano, acredito que hoje ambos estejam focados com urgência na vitória; Alonso em conquistar o tão sonhado tricampeonato e a McLaren em voltar a figurar no pelotão da frente. Isso fará com que passem por cima de possíveis ressentimentos e trabalhem juntos para conquistar o êxito.

Para este ano, a McLaren vem com a dupla de pilotos Fernando Alonso e Jenson Button. Longe de se igualar ao que é tido por muitos como o dream team da McLaren (Senna-Prost), a dupla Alonso-Button é forte e experiente, ambos já se sagraram campeões mundiais e são dois dos melhores pilotos da atualidade. Acredito no bom relacionamento da dupla. Mesmo que a equipe não ganhe o mundial de pilotos, essa dupla pode elevar a McLaren a um posto melhor no campeonato de construtores. Pressuponho que a disputa interna na equipe será equilibrada, com uma ligeira vantagem para Fernando Alonso.

Assim como a fênix, que a McLaren-Honda ressurja para as vitórias.

*Nota: Este texto foi escrito após os dois primeiros dias dos testes de Jerez.


____________________

Quer fazer parte do nosso time de colunistas? Saiba como clicando aqui.

3 comentários:

  1. Que a Mclaren encontre seu caminho e venha forte, afinal, El Vareyo não pode parar!
    e parabens pelo texto, Camila!

    ResponderExcluir
  2. Mandou bem, Camila! Só não compartilho da sua opinião, espero de coração que a McLaren se afunde de vez huahuahuah

    ResponderExcluir