quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Ferrari encerra rumores sobre Bottas e anuncia renovação com Räikkönen para temporada 2016 da F1*

*Por: Grande Prêmio

Em meio às várias dúvidas sobre qual seria o companheiro de Sebastian Vettel em 2016, especialmente após as conversas entre Ferrari e Valtteri Bottas ficarem claras, o time italiano confirmou nesta quarta-feira (19) que Kimi Räikkönen permanece por pelo menos mais um ano em Maranello.
 
O campeão mundial de 2007 está 84 pontos atrás de Vettel no Mundial de Pilotos e obteve como melhor resultado no ano o segundo lugar no GP do Bahrein. O nórdico abriu a temporada recebendo elogios, mas já chegou a ouvir críticas abertas do chefe Maurizio Arrivabene por erros cometidos em momentos cruciais, como no GP do Canadá, quando rodou e perdeu o terceiro lugar justamente para Bottas.
Quando já parecia quase fora do páreo, Räikkönen, de 35 anos, recebe a chance de disputar mais uma temporada após um ano e meio de decepção desde que voltou à Ferrari.

"A Scuderia Ferrari comunica que renovou o acordo de colaboração com Kimi Räikkönen. A próxima temporada a equipe estará novamente formada novamente pelo piloto finlandês e por Sebastian Vettel”, disse a Ferrari em comunicado.

Kimi Räikkönen está garantido por pelo menos mais uma temporada em Maranello (Foto: AP)

É importante para a equipe ter um piloto experiente, já que o momento é de evolução com um novo trabalho. Mas inclusive as reclamações de Pat Symonds, dizendo abertamente que as conversas entre Bottas e a Ferrari acabariam atrapalhando a Williams, davam a clara sensação de que o jovem nórdico era favorito para andar ao lado de Vettel.
 
A única barreira estimada para a ida do piloto à Ferrari era a multa rescisória, estipulada em cerca de R$ 41 milhões. A imprensa italiana chegou a cravar que a equipe pagaria, mas Bottas chegou a afirmar que não sabia de onde tantos rumores saíam.

O anúncio indica ser um prelúdio de uma temporada de poucas grandes mudanças de pilotos das equipes top, ao contrário do ano passado. Com Räikkönen permanecendo na Ferrari e Lewis Hamilton já tendo renovado com a Mercedes, os pilotos de Mercedes e Ferrari estão sob contrato. Assim, Valtteri Bottas deve permanecer em Grove com a Williams, onde Felipe Massa também fica. 
 
Com essas portas se fechando, Nico Hülkenberg acaba ficando sem mercado e, a não ser que sua falta de parceiros comerciais tão fortes acabem fazendo com que a Force India pretenda ir por outro caminho, o que não parece ser o caso, ele deve seguir onde está. Daniel Ricciardo também fica sem mercado para uma possível saída da Red Bull.
 
A grande dúvida permanece sendo na McLaren, onde Fernando Alonso fica, mas Jenson Button só fica se a equipe decidir acionar uma cláusula opcional do contrato. Mesmo que escolha cortar Button, o caminho claro da McLaren parece ser um de seus jovens pilotos, Kevin Magnussen ou Stoffel Vandoorne.

Nenhum comentário:

Postar um comentário