terça-feira, 23 de junho de 2015

Ferrari se recusa a mudar foco para próxima temporada: “Precisamos alcançar a Mercedes neste ano, não em 2020”*

*Por: Grande Prêmio

Chefe da Ferrari, Maurizio Arrivabene insistiu em dizer que a equipe italiana ainda não está pronta para mudar o foco e passar a se concentrar no desenvolvimento do carro de 2016. O dirigente deixou claro que o time de Maranello continua empenhado em atingir o objetivo de vencer ao menos três vezes nesta temporada.

Depois de um salto de qualidade em relação ao último ano, a esquadra vermelha já assumiu o posto de segunda força do Mundial e, inclusive, foi a única a conseguir bater a Mercedes até o momento, com o triunfo de Sebastian Vettel, na Malásia.

Entretanto, nas últimas provas, a Ferrari tem encontrado mais dificuldades para permanecer na briga com os rivais. Ainda assim, Arrivabene está convencido de que a equipe terá ainda mais sucesso em 2015 e se recusa a desistir das metas traçadas ainda no início do campeonato.

Maurizio Arrivabene, o novo chefe da Ferrari (Foto: Getty Images)

"Não quero fazer como os meus predecessores no passado e começar a falar agora que estamos nos concentrando no carro do próximo ano", afirmou o italiano aos jornalistas na Áustria, depois da corrida do último domingo.

"Nós temos de fato uma equipe que já está trabalhando no projeto para 2016, mas o time também está totalmente focado no carro deste ano. Nós não estamos viajando ao redor do mundo para correr e depois sair de férias. Temos de fazer sempre o nosso melhor e precisamos cedo ou tarde alcançar a Mercedes, não em 2020, mas neste ano", defendeu.

"Queremos vencer três corridas, e eu ainda estou aqui: nós queremos vencer três corridas", enfatizou o chefe ferrarista.

Atualmente, com oito etapas concluídas na temporada, Vettel está em terceiro no campeonato e 49 pontos longe do líder, Lewis Hamilton.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário