quinta-feira, 28 de maio de 2015

Consultor da Red Bull diz que Verstappen deu pequena amostra de seu real potencial em Mônaco: “Foi fantástico”*

*Por: Grande Prêmio

O desempenho de Max Verstappen no GP de Mônaco de F1 foi apenas um vislumbre do pleno potencial do piloto de 17 anos. A opinião foi dada por Helmut Marko, o conselheiro da Red Bull e principal responsável pela estreia do filho de Jos no Mundial neste ano.

O holandês foi um dos destaques da prova monegasca tanto pela velocidade e agressividade nas ultrapassagens quanto pelo controverso acidente que sofreu com Romain Grosjean no fim da corrida e que lhe rendeu uma punição para a etapa do Canadá, onde vai perder cinco posições no grid de largada.

"Max foi fantástico", disse o austríaco em declaração ao site 'Motorsport.com'. "Infelizmente, ele teve um pit-stop ruim. Mas foi muito divertido quando seguiu a Ferrari de (Sebastian Vettel) e ultrapassou (Valtteri) Bottas. Você pode ver que existe potencial ali", completou o consultor.

Max Verstappen impressionou em Mônaco (Foto: AP)

"Eu diria que o acidente foi mais um incidente de corrida. Romain também esteve envolvido. Ele tentou impedir quando Max já estava ali", acrescentou.

Marko também reservou elogios aos pilotos da Red Bull, que conseguiram em Monte Carlo o melhor resultado da equipe austríaca no ano, com o quarto e o quinto lugares de Daniil Kyvat e Daniel Ricciardo, respectivamente.

O consultor também gostou da cooperação entre os dois no fim da prova, quando o time pediu ao russo que deixasse Ricciardo passar. Como o australiano estava com pneus novos, havia uma chance de tentar o pódio. Mas acabou não dando certo, e Daniel devolveu o posto ao colega na volta final.

"Ambos os pilotos foram muito bem. Foi uma ótima cooperação entre Kvyat e Ricciardo, então deu tudo certo. Na verdade, creio que Daniel precisava de mais duas voltas para ter a chance de passar (Lewis) Hamilton. De toda a forma, foi o primeiro fim de semana sem problemas para Kvyat e ele mostrou que pode fazer", afirmou o dirigente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário