terça-feira, 17 de março de 2015

Preparando retorno às pistas no GP da Malásia, Alonso inicia trabalho no simulador da McLaren nesta semana*

*Por: Grande Prêmio

Fernando Alonso já está trabalhando para promover seu retorno ao cockpit da McLaren. O espanhol vai se preparar nesta semana no simulador da equipe inglesa, como parte do plano para voltar às pistas na Malásia, na próxima etapa no Mundial, em 29 de março.  No Twitter, a esquadra britânica confirmou que Alonso usar o simulador nesta quarta-feira (18).

Depois do acidente sofrido no último dia da segunda bateria de testes da pré-temporada, o bicampeão ficou de fora das ações. Perdeu a semana final dos treinos coletivos e também a primeira corrida do ano, realizada no último fim de semana, em Melbourne, na Austrália.

Fernando Alonso (Foto: Getty Images)

O asturiano sofreu uma concussão na batida e, por recomendação médica, ampliou o tempo de recuperação.

"Nós temos um programa para ajudar Fernando a voltar às pistas. E ele já planeja se preparar no simulador", afirmou um porta-voz da McLaren. O programa de Alonso na fábrica da esquadra britânica vai incluir também conversas com os engenheiros sobre os dados do acidente.




O espanhol de 33 anos passou três dias no hospital depois da pancada na curva 3 do circuito de Barcelona. O piloto deve passar por uma avaliação médica com os profissionais da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) ainda nesta semana. Os exames servem para que Fernando ganhe a liberação para correr.

A McLaren também elaborou um documento com 38 páginas sobre o acidente e não encontrou nenhuma evidência de qualquer falha no carro do asturiano no momento da batida no circuito catalão.

Bastante semelhante a um simulador de voo, o dispositivo reproduz todas as situações vividas pelos pilotos, como as zebras da pista, ondulações, acertos e trajetórias. É uma prática normal na preparação para as provas, mas a sessão de Alonso vai ajudar também a eliminar qualquer dúvida sobre seu condicionamento físico e mental.
De acordo com a emissora BBC, fontes próximas ao espanhol disseram que ele ficou bastante impressionando com o acidente, cujas causas ainda não foram totalmente explicadas. A apreensão também se deu por conta da perda de memória logo depois da batida.

Alonso está determinado a voltar em Sepang e com frequência abastecendo sua conta no Twitter com informações sobre seu treinamento. Ainda segundo o canal britânico, o asturiano permaneceu o fim de semana todo em contato com a McLaren, acompanhando o desempenho da equipe em Melbourne.

Nenhum comentário:

Postar um comentário