segunda-feira, 23 de março de 2015

Pirelli é vendida para a China por 7,7 bilhões de euros*

*Por: Amigos da Velocidade


A China National Chemical Corp (ChemChina) vai desembolsar nada menos do que 7,7 bilhões de euros pela aquisição da italiana Pirelli, atualmente o quinto maior fabricante de pneus do mundo. O acordo foi estabelecido neste último domingo com os acionistas da empresa da Itália

Com esta compra a ChemChina terá acesso a tecnologia de produção dos pneus premium, que poderão ser vendidos com margens elevadas e dar à empresa italiana uma rampa de lançamento no mercado chinês.

Esta oferta pela Pirelli assinala o retorno das empresas estatais chinesas aos negócios globais, interrompendo assim um hiato solicitado pelo presidente chinês Xi Jinping.

Segundo a agência de notícias Reuters, a compra da Pirelli será a quinta maior operação levada a cabo por empresas estatais da China e a maior desde que a chinesa MMG liderou um consórcio para a compra da mineira peruana La Bambas no ano passado.

A Pirelli atualmente é fornecedora exclusiva de pneus na F1 e, também, está presente em outras categorias do mundo – como, por exemplo, a Stock Car Brasil. Em princípio, a aquisição da empresa pela ChemChina não trará nenhum impacto dentro do âmbito esportivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário