quinta-feira, 5 de março de 2015

Especial #10ANOS | GETÚLIO FILHO



Quando entrei para o Orkut, adicionei as comunidades que traziam coisas que eu gostava, a F1 era uma delas.

Comecei lendo os fóruns sem participar, pois não tinha esse costume. Foi na F1 - Fórmula 1 que comecei a comentar em fóruns de comunidade.

Meu fake pagava de sábio e recebia ajuda de pessoas mais velhas e que entendiam de F1 também, alguns manipulavam vez ou outra, por isso o fake tinha uma escrita excêntrica, pois era necessário um padrão.

Notei de cara que ali parecia uma ''verdadeira grande família''. Tinha de tudo – momento de debates sérios, descontração em tópicos lendários, trollagem entre as torcidas dos pilotos, brigas mais sérias, momentos de humor, etc e tal. E no final, todo mundo terminava se entendendo, os próprios membros ''rivais'', no fundo, gostavam uns dos outros.

Dentre os diversos membros ativos, perdão se não lembro de todos, vou sempre lembrar de figuras como Enzo Zanchetta, Hramer, Flávio Senna, Luis Pereira, Carlos Swancide, Márcio Teixeira, Charlie Chimp, Phobus, Barricopata, Tiacho, Pioio, Roddy, Djow, Tio Ernesto, Fernando, Sílvio, Yuri, Débora, Guto, Douglas, Sandra, JC, Paulo Bicicleta, etc, etc ,etc, etc, etc, são tantos... Essas e outras figuras movimentavam muito a comunidade.

Meu fake já foi MacGyver, De la Vega, James Bond, Carlitos Chaplin e também dava sua contribuição...

Lembro que debatia muito com Luis Pereira e já “quebrei uns pau” com Carlos e Tiacho, mas gostava de todos eles.

As torcidas eram características demais. Tinha o grupo dos Massetes, que por qualquer peido do Massa soltavam berros dizendo que ele era demais; tinha os torcedores do Barrica que sempre o colocavam como vítima de tudo e de todos; tinha “as” alonsetes que viviam repetindo que ele era o melhor da atualidade; torcedores de Kimi, que eram de boa; os hamilquetes que eram ultra fantáticos; a nova onda alemã representada por Vettel, etc, etc.

Vale ressaltar também que os pilotos das antigas eram sempre citados nos fóruns em debates épicos. Como não lembrar um ''Senna Vs Piquet'', “Piquet Vs Mansell”, “Senna Vs Schumacher”, entre outros? Rendiam muito esses tópicos, eram verdadeiras guerras quando tinha um Flávio Senna debatendo com Cacá, um Silvão debatendo com Luis Pereira ou com o próprio Cacá, lendários tópicos dos pilotos das antigas!!!

No final das contas, tudo tinha um lado positivo: com esses debates entre as feras, os leitores de tópicos agregavam muito conhecimento, mesmo com as trolagens que tinha no meio do debate. Enfim, são muitas histórias, essa comunidade foi histórica, teve o dom de fazer as pessoas se apegarem a ela e fazia os membros criarem vínculos entre si – isso é muito genial, penso.

Poderia falar mais coisas, mas soltei tudo que saiu da mente neste momento. Se esqueci de algo e alguem, perdão. Um abraço fraterno e salve a nossa comunidade de F1!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário