quinta-feira, 5 de março de 2015

Especial #10ANOS | GABRIELA NIQUINI

Eu entrei na F1 - Fórmula 1 provavelmente em 2008. Não sei se foi realmente 2008, mas me tornei um membro ativo naquele ano.


"Membro", palavra engraçada. Quem não se lembra daquele post "MEMBROS parecidos com pilotos" e o comentário do Max "Olhei o meu membro e não achei parecido com nenhum piloto", que mudou totalmente a história do tópico? Depois o Orkut bugou, o tópico foi excluído e alguém criou um tópico de nome "Não fui eu", que acabou se tornando nosso chat. Com meus 13 anos de idade, eu achava o máximo brigar pelos comentários "milenares", aqueles terminados em 000.

Por mais que as pessoas critiquem o ufanismo da Globo – e com uma certa razão –, ele foi o responsável por eu acompanhar Fórmula 1. Cresci torcendo pro Rubens Barrichello e ouvindo piadas do tipo "Rubinho pé-de-chinelo", mas vida que segue. Em 2008, torci pro Massa ganhar o título – história que não teve um final feliz, lamentavelmente.

Naquela comunidade, encontrei pessoas que torciam pro Massa, como a Clara e a Tati (nem sei por onde anda a Tati). Também tinham as pessoas que não gostavam do Massa e ficavam chamando-o de Zaca – em referência ao Zacarias, de Os Trapalhões –, como aquele fake do Juvenal Antena. No auge dos meus 13 anos, eu queria matar todo mundo que chamasse o Felipe de Zaca, mas tudo bem. Eu acabei me tornando muito amiga de algumas dessas pessoas, e destaco aqui o grande Márcio, aquele corinthiano de Salvador que escrevia com letra azul.

Entre 2008 e 2009, rolaram vários Skypes com o pessoal. Tinha o Rodrigo Pioio, que cismava que eu estava comendo um pacote de salgadinhos sempre que eu falava, o Roddy com a foto do PipoK9 (por onde anda o Keirrison?), entre outros, mas eu lembro mais desses dois. Tinha a família capivara, com a Débora, a Duda, o Tainã, o Marcos e a Lauren. Tinha a F1 Alternativa, que era organizada pelo nosso primo do interior, o grande Tainã, e lembro que, na 1ª edição da qual participei, minha dupla tinha sobrenome Quartin (agora não lembro o primeiro nome dela).

Hoje não converso regularmente com nenhuma pessoa de lá mais, mas que fique registrado que as horas de MSN com o Tainã, o Márcio, o Maurinho, o Marcos, a Lauren, o Eduardo (ou Edaurdo, para os mais íntimos), a Débora, o Carlitos e muitos outros fizeram parte da minha vida, e guardo todas essas lembranças com muito carinho. Tinha alguns com quem eu conversava menos, como o Kris, a Patrícia de Francisco Beltrão e o Marcus do cabelo grande. Pelos correios, recebi cartas do Tainã, do Carlitos e o convite super fofo do aniversário da Lauren. Pessoalmente, tive a oportunidade de ver a Clarinha duas vezes e espero ainda ter a oportunidade de conhecer muitos mais.

No mais, só tenho a agradecer à rede social Orkut por ter me apresentado a essas pessoas maravilhosas e a cada um de vocês, por, de alguma forma, fazerem parte disso tudo. 

------------------------------------------

Prints retirados do fundo do baú:

Relíquia - 49999 membros na comunidade, a um passo de uma grande zoeira que durou toda a madrugada!

"Outra fez café???"

"Podem printar!" = marca registrada de quem frequentava fóruns do orkut... ah, que saudade desses emoticons!


Nenhum comentário:

Postar um comentário