quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Verdades reveladas

Por: Edu Carvalho.

A Fórmula 1, como qualquer outro esporte, apresenta muitas lendas e mitos. Todo bom espaço para discussões deve primar pela pluralidade e pelo respeito a visões alternativas e mais realistas.

Abaixo segue uma lista com verdades que não só precisam ser lidas, mas, acima de tudo, expostas:

- “O Vareio” nunca existiu. Ele não passa de uma invenção de cérebros maquiavélico-cornetas. Massa nunca recebeu aval da Ferrari para lutar de igual para igual com o Ladrón de Maranello (F.Alonso), isto é, nunca houve de verdade disputa entre eles, o que significa para qualquer ser racional uma só certeza: O vareio é uma invenção, ele não existe no mundo real.

- Fernando Alonso (também conhecido como Lolo, Choronso, Ladrón de Maranello) não é, nem de longe, o melhor piloto da atualidade. Provas disso são: Venceu somente dois campeonatos (e ambos quando tinha o melhor carro do grid), perdeu para um novato quando tinha, novamente, o melhor carro, vem sendo estuprado há anos pela dupla Vettel-RBR e jogou fora dois campeonatos por erros individuais de quem tremeu na base na hora de decidir (largada podre em Abu Dhabi 2010 e largada mais podre ainda no GP Japão 2012). Além de tudo isso, o espanhol é hipócrita e desonesto, sempre tentando tirar o mérito dos adversários que o vencem.

- “A Bottada” é irmã do Vareio, isto é, tem a mesma origem. É filha caçula da mente perversa de cornetas que perseguem a todo custo o mais talentoso piloto brasileiro desde Ayrton Senna: Felipe Massa. Assim como seu irmão mais velho, a Bottada também é uma invenção e só existe no mundo da fantasia. Garanto: Calculando corrida por corrida, perfórmance por perfórmance, excluindo, obviamente, os problemas que o Massa teve, o mesmo teria terminado à frente do Bottas em pontos e o Masseio já seria perceptível. Infelizmente, nosso grande Massa teve uma temporada atípica e de muito azar em 2014, mas a história será diferente em 2015.

- Lewis Hamilton é a maior farsa da história da Fórmula 1. Sendo considerado por muitos o piloto mais rápido em ritmo de corrida desde Senna, o inglês sempre teve a seu lado os melhores carros e, como se isso não fosse suficiente, ainda foi, por muitíssimo tempo, protegido pelos seus chefes de equipe. Sua trajetória na Fórmula 1 é um claro exemplo de "estar no lugar certo na hora certa", o primeiro campeonato vencido por ele foi sobre o destemido Massa na última curva da última volta da última corrida do campeonato: Não há campeonato mais circunstancial e injusto que esse! Na referida temporada, contou com falhas da Ferrari e uma dose cavalar de sorte. Nem sempre os melhores e mais merecedores vencem – essa máxima resume a temporada de 2008. Em 2014 não foi diferente: A partir de um incidente normal de corrida na Bélgica, conseguiu unir todo o time contra o parceiro de equipe, Nico Rosberg, que, infelizmente, de mãos atadas, teve que se conformar com um amargo e injusto vice-campeonato.

- Sebastian Vettel é o mais completo piloto do grid e também o mais injustiçado. Hamilton e Alonso buscam sempre puxar saco um do outro e boicotar o alemão que tem o mesmo número de títulos que os dois juntos. Vettel, há anos, mostra que tem braço e força mental para ganhar campeonatos perdidos como os de 2010 e 2012, mas, mesmo assim, raramente tem seu talento reconhecido pelos fãs do inglês e espanhol invejosos, ah, e de ambos também.

- Felipe Massa é mais piloto que Rubens Barrichello. Basta analisar temporada por temporada e tudo se torna claro. Até campeonato o Massa já disputou, enquanto Rubinho teve que se contentar em ser capacho do Schumi por anos a fio. De que adianta ter mais perícia na chuva se ser primeiro piloto é o que conta? Massa, mesmo que apenas por duas temporadas, foi 1º piloto da Ferrari e é hoje o da Williams – e o Rubinho? Comandou em algum momento?

Para refletir.

____________________

Quer fazer parte do nosso time de colunistas? Saiba como clicando aqui.

Um comentário:

  1. Nunca li tanta bobagem, pensei que seriam opiniões de alguém que acompanha a F1 sem paixão, claramente é um Fan Boy de Vettel que não aguentou a ferramenta do Canguru e ficou com raivinha disparando palavras para justificar o estupro violento que o pilotinho mediano dele levou

    ResponderExcluir