terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Protagonismo



Por: Jpaulo Silva


Esse é o papel que as 10 equipes e os 20 pilotos inscritos para a 66ª temporada de Fórmula 1 esperam alcançar nas 20 etapas deste ano. Protagonismo que faz com que os "iguais" se destaquem dos outros em suas áreas de atuação...o palco das pistas.

Ferrari - que vem de um período turbulento e de profundas mudanças, desde a saída do mandatário Lucca di Montezemollo, trouxe o germânico Vettel para ver se consegue repetir os tempos de glória do compatriota e multi campeão Schumacher.

McLaren - que vem de um jejum de 6 anos sem títulos, e que não saboreia o gosto da vitória há um bom tempo, espera voltar a ser forte e protagonizar uma temporada fantástica, como nos tempos do mitológico Senna, agora com Alonso e Honda.

Willians - que assumida pela filha de Sir Frank, mostrou ser capaz de fazer frente em certos momentos às quase imbatíveis flechas de prata, agora espera repetir a dose e, quem sabe, superar a equipe mantenedora de seus motores.

Red Bull - que perdeu para a Ferrari sua principal estrela, o tetra campeão Sebastien Vettel, agora busca a motivação no surpreendente Daniel Ricciardo para voltar ao auge.

Mercedes - que venceu a temporada passada de forma arrasadora, espera manter o protagonismo que lhe rendeu um título inédito graças aos desempenhos fantásticos de Nico Rosberg e Lewis Hamilton.

Lotus, Force India, Sauber e STR - que não querem carregar o título de pior do ano em 2015, estão longe de serem as protagonistas nesse espetáculo chamado de Fórmula 1. Continuam sendo as figurantes que auxiliam no enredo de manobras, batidas e ultrapassagens que tanto gostamos de acompanhar pela TV.

O espetáculo começa no dia 15/03 em Melbourne (Austrália) e se encerra no dia 29/11 em Yas Marina (Abu Dhabi), onde sairão consagrados a equipe e o piloto protagonista da história da F1 2015.

Boa temporada!!!



____________________

Quer fazer parte do nosso time de colunistas? Saiba como clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário